poeira sobre o túmulo

olhando para o azulejo
preto e descolado
percebi que o tempo
passa como feriados
ou como coisas boas

faziam mais de 6 anos
que eu havia estado no mesmo lugar
enterrando minha avó
e um ano depois meu avô
as velas queimavam rápido
ventava demais

fiz o sinal da cruz
mas não rezei
nenhuma oração me veio à mente
meu silêncio
estourava os tímpanos
com meus neurônios fritos pelo
sol e minha barriga roncando
porém segurei
todas as adversidades como
quis, criei minha própria
bolsa de ar
na lua

ali de frente pro túmulo
pensei que diabos faria
no resto da minha vida

novamente pensei em suicídio
parecia mais rápido e fácil,
de fato, era.

ainda não havia vontade de chorar
nenhuma
isso nem sequer havia passado pela
minha cabeça
na verdade, eu constatei a sorte que
eles tinham
pelo fato de não
necessitarem
gozar de tão miserável existência mais.

Comentários